Curso Livre: “Psicologia Clínica Infantil aplicada ao Transtorno do Espectro Autista”
Leia
A Faculdade Católica Dom Orione, por meio do Curso de Psicologia, promove o Curso Livre “Psicologia Clínica Infantil aplicada ao Transtorno do Espectro Autista: teoria e prática com enfoque em ABA”, com carga horária total de 30 horas.
O curso surge diante da crescente demanda clínica relacionada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), exigindo dos profissionais formação específica e domínio de práticas baseadas em evidências científicas. A proposta articula fundamentos do desenvolvimento infantil, critérios diagnósticos e princípios da Análise do Comportamento Aplicada (ABA), promovendo uma formação introdutória, acessível e aplicada.
Com metodologia ativa, o curso contará com aulas dialogadas, estudos de caso, simulações de intervenção, análise de situações clínicas e avaliação final integradora. Os encontros ocorrerão presencialmente aos sábados, na FACDO, fortalecendo a articulação entre teoria, prática clínica e reflexão ética.
Destina-se a acadêmicos de Psicologia, profissionais da área e comunidade externa interessada na temática do TEA e do neurodesenvolvimento.
