Cine Facdo – Dia 16/03/2024

Leia

No dia 16 de março de 2024, sábado, das 08 horas às 12 horas, o Cine FACDO proporcionou uma experiência enriquecedora aos participantes, explorando o aclamado filme “Corra”, do diretor e roteirista Jordan Peele. O evento foi uma oportunidade única de imersão na narrativa cinematográfica e reflexão sobre questões profundas relacionadas ao racismo.

O filme “Corra” serviu como catalisador para debates significativos sobre o tema do racismo, desencadeando discussões instigantes e pertinentes. Os debatedores Simone Cristina Silva Simões, Professora Mestre do Curso de Psicologia da Faculdade Católica Dom Orione, e Dhiogo Thomaz Costa Lobato, Professor Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Tocantins, lideraram as conversas com maestria, proporcionando insights valiosos e estimulando reflexões críticas.

A mediação dos debates ficou a cargo dos professores e organizadores do evento, Ítalo Danyel Amorim e Pollyana Cerewuta, que conduziram as interações de forma harmoniosa e dinâmica, garantindo que todas as vozes fossem ouvidas e que as discussões fluíssem de maneira produtiva.

O Cine FACDO se destacou como um espaço de aprendizado e troca de ideias, onde a arte cinematográfica se encontrou com a análise crítica e a reflexão acadêmica. A profundidade das discussões e a diversidade de perspectivas enriqueceram a experiência de todos os participantes, reafirmando o compromisso da Faculdade Católica Dom Orione com a promoção da educação, da inclusão e do diálogo sobre questões sociais relevantes.

Esse evento não apenas expandiu os horizontes intelectuais dos presentes, mas também reforçou a importância de abordar temas sensíveis como o racismo com sensibilidade, empatia e comprometimento com a justiça social.

O intuito do projeto “Cine Facdo” é que essa iniciativa inspire novas reflexões e ações transformadoras em nossa comunidade acadêmica e além dela.

E é com grande entusiasmo que convidamos todos vocês para participarem do próximo “Cine FACDO” que ocorrerá no dia 13 (Sábado) de abril de 2024, das 08 horas da manhã até as 12 horas da manhã, no auditório do Colégio Santa Cruz.

Desta vez, iremos explorar o filme “Barbie”, lançado em 2023, uma obra que vai muito além da superfície e oferece uma narrativa rica em significados e mensagens poderosas. Este filme nos convida a mergulhar em um universo de aventura, fantasia e, acima de tudo, autodescoberta.

Durante o evento, teremos a oportunidade de analisar e discutir com a colaboração das professoras Marina de Alcântara Alencar (Professora Mestre em demandas populares e doutoranda em Linguística); e Nádia Regina Stefanine Milhomem (Professora da Faculdade Católica Dom Orione e Mestre em Patologia animal), não apenas os aspectos técnicos e estéticos do filme, mas também as questões mais profundas que ele suscita. Desde temas de identidade e empoderamento até reflexões sobre os padrões de beleza e os valores transmitidos pela mídia, “Barbie” certamente nos proporcionará uma experiência cinematográfica memorável e inspiradora.

Não percam o prazo de inscrição, que ocorrerá entre os dias 01 (segunda-feira) de abril de 2024 à 09 (terça-feira) de abril de 2024.

Veja mais notícias