Sessão Simulada na Câmara de Vereadores na cidade de Araguaína-To.

Confira.

No último dia 02 de Junho, os alunos do curso de Direito da Faculdade Católica Dom Orione realizaram uma Sessão Simulada na Câmara de Vereadores na cidade de Araguaína-To. O evento é decorrente da Atividade Integradora Discente Efetiva (ADE) com o 5º período C. A proposição de iniciativa da professora Patrícia Francisco da Silva e Sebastião Donizete da Silva Junior contou com a parceria do Vereador Wilson Carvalho.

Os docentes, em uma abordagem inovadora orientaram os estudantes quanto aos procedimentos junto ao Legislativo, a fim de que compreendessem a heterogeneidade do processo legislativo no âmbito local.

Um dos objetivos era de fazer com que os estudantes aprendessem a redigir e apresentar efetivamente um de projeto de lei, fazendo com que imergissem na complexidade da governança local.

À medida que os estudantes, de forma simulada, assumiram os papéis de vereadores, eles foram capazes de entender e contribuir com os processos de tomada de decisão que impactam diretamente a comunidade. Ao passo que, essa experiência prática não apenas aprimorará a compreensão deles em relação ao processo legislativo, mas também instilará um senso de responsabilidade cívica e de empoderamento.

Veja mais notícias